terça-feira, 13 de maio de 2008

37ª semana / 10º mês lunar



Pode ser que essa seja a última semana...

Ela está a um passo de nascer e nós a todo vapor com os últimos preparativos...
Já estou mais adaptada ao ambiente de casa nova..rsrs.. a Tina tbm..rsrsrs.. finalmente ela conseguiu fazer o cocozinho e o xixizinhu dela..rsrsrs..
Final de semana compramos o carrinho e a banheirinha, e agora começamos a preparar ou finalizar o quartinho da Mônica..só espero que dê tempo de fazer tudo até ela resolver nascer...

Ontem fui na médica, já estou com 1cm de dilatação, a previsão na semana passada foi de que ela chegaria até o final dessa semana, mas parece que ela vai esperar mais um pouquinho... tomara... !! vou ter que fazer mais dois exames para ter certeza de que tudo vai bem com a baby... um doppler e um cardio...cardioqualquercoisa..hahaha.. não lembro o nome... o primeiro é como se fosse uma ecografia mais detalhada e o segundo é pra saber se tudo vai bem com o coraçãozinho dela. Será na sexta-feira as 15:20!
No mais, preciso descobrir as manhas das contrações..rsrsrs... não manjo muito disso ainda, mas segundo a médica qndo eu começar a ter uma contração de um minuto a cada cinco minutos, por uma hora é sinal de que eu tenho q ir pro hospital!!! afff... não sou boa em matemática!! hahahahha...



37ª semana / 10º mês lunar

Os últimos preparativos continuam a toda dentro do útero.
Agora não há grandes mudanças, o bebê cresce e ganha peso. Ele está maduro e pode nascer a qualquer momento, principalmente a partir do fim dessa semana.
Seu filho, nesta semana, está se livrando de algumas coisas de que não vai precisar na viagem da 40a semana. O lanugo – aqueles pêlos bem finos que cobriam seu corpo – está prestes a se tornar uma lembrança do passado. A pele também deu adeus à vernix caseosa, uma cera escorregadia que a protegia. Tudo isso foi parar no líquido amniótico, que o pequeno inspira, expira e engole sem parar. Daqui a quatro semanas, ele também não precisará mais dessa substância. Mas, se por acaso nascer por esses dias, já não será mais considerado um bebê prematuro.
De repente, você começou a respirar melhor. Sabe por quê? Porque o bebê se moveu um pouco, procurando se encaixar na pelve – ele sabe que só restam três semanas e está se preparando para a hora H. Nessa posição, ele fica com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da sua barriga.
As consultas com o obstetra continuam e, agora, devem ser ainda mais freqüentes. Na próxima visita ao médico, pergunte a ele sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. E não se esqueça de se informar sobre as contrações. São elas que vão avisar, como um perfeito relógio, o momento exato em que o bebê vai nascer.




*Fotinho do lambe-lambe lá do passeio público há muitos anos atrás!! rsrs.. eu no cavalinhu e mamãe do lado...rsrs... duas homenagens, uma pelo dia das mães e outra por tuuuuuudo que ela tem feito por nós... e tbm pq eu morro de saudade da casinha dela..rsrs.. eu e a Tina!! rsrss.. Amoooo!!!

Um comentário:

Anaterra Viana disse...

Guriaa que linda vc!!! fofuxa!!
E sua mãe hein? Maior gatona..hahahahaha
Ai guria to com saudades...
será q é essa semana já? aiaiaia
he he he
Beijão!;-)