quarta-feira, 7 de maio de 2008

36ª semana / 9º mês



Definitivamente na reta final!! rsrs..

Muita coisa nova nessa última semana..eeee..

Quarta-feira passada nos mudamos para o apê novo...a novela acabou!! rsrs..
Nessa noite surpreendentemente fiquei noiva!!! rsrsrsrs...
É! O Chico fez o pedido oficialmente de um jeitinho bem romântico que eu adorei!!!
Estamos noivos!!!
Só tem o detalhe da aliança... rsrsrs... como eu estou inchada da cabeça aos pés, ela não entrou.. :(
Vamos usar só depois!! rsrs..

A casa aos pouquinhos tá ficando com cara de casa..rsrs.. faltam ainda um montão de coisas, mas devagar a gente chega lá!!

A Tina que tá meio perdida...tadinha..rsrs.. mudou de casa e ficou com o rabo baixo..meio devagar... não faz xixi, nem cocô no banheirinho dela... só na rua.. haja paciência..rsrs..coitadinha..

Fui na médica na sexta e pra minha surpresa aquele meio quilo que eu havia ganho há duas semanas foi embora..rsrs.. perdi!! Portanto não engordei nem um grama nesse último mês..!! ufa! rsrs..
Parece que ela já encaixou e pelo que a médica disse, pode ser que ela venha no final da semana que vem... afff...

Ontem fui fazer outra eco...tava tão anciosa!!
Aparentemente ela tá bem...estamos um pouco apreensivos apenas com o peso que é de 2,222Kg e 45cm. O tamanho e o peso estão no limite do mínimo normal e como ela já tá pra chegar, isso preocupa um pouco. O médico que fez a ecografia recomendou que eu faça um exame mais detalhado... Segunda eu tenho obstetra novamente, aí vamos ver o que ela fala...

Mas no mais tá tudo certo, já sinto contrações esporadicamente...
Estou no nono mês, mas na verdade nem parece... a barriga tá pequena se comparada a de outras grávidas no mesmo período, estou dormindo bem - apesar de ter de levantar no meio da noite pra fazer xixi -, mas tenho feito de tudo, só não posso abusar, lógico.. mas graças a Deus não precisei me privar de nada... nem de dirigir... rsrsrs... tem gente q não gosta muito da idéia...rsrs... mas como a médica não proibiu... hhahahhaha.. me arreguei!!! rsrsrs...

Agora é aguardar... vou fazer a malinha dela e a minha nesse final de semana, fazer os últimos ajustes no quartinho dela e rezar para que a previsão da médica esteja errada e que ela só venha de fato, daqui há umas duas semanas, mais ou menos...rsrsrs... Assim ela ganha mais uns quilinhos e eu mais um tempinho..rsrs..



36ª semana / 9º mês

Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo.
Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê, conseqüentemente, desalinhará sua barriga. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha da criancinha.
Por volta da 36ª semana, o bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite.
Para garantir a saúde materno-infantil, as consultas médicas a partir de agora se tornam semanais.
A ansiedade e alteração de humor nessa fase são muito grandes. Cansaço e fadiga são ainda comuns nos últimos dias de gestação.
A expectativa quanto ao parto e se o bebê vai nascer bem são as maiores dúvidas.
O útero está bem abaixo das suas costelas.
O parto normal
Quando as contrações começam, dilatam o colo do útero em até 10cm (abertura suficiente para o bebê sair) e isso pode durar até 18 horas.
Na sala de parto, a mamãe toma a anestesia peridural que tira a dor, mas não a sensação. O bebê é expelido pelas contrações e nasce. A placenta é eliminada em seguida.
Se houver demora, o médico usa de medicamentos para induzir o parto.



*Fotinho da penúltima eco dela pq nessa última não deu pra ver muita coisa..rsrs.. ela tá suuuper apertada!! tadinha..rsrsrs...

2 comentários:

Comunicação e Fotografia disse...

tááá chegando a horaaaa!!

olha elessssssssss, todos todos então de noivado efetivado!!

que luxo não??

guria vc já sabe, te ver alegre e com tudo nos eixos é muito bom!!!

amo vc!! MESMO!

sucesso nessa nova etapa!

tamo junto e selecionado!!

hehehe

Comunicação e Fotografia disse...

postei pelo alma digital, o recado veio de mim....brunaaaaaaaaaaaa hahaha