quinta-feira, 13 de março de 2008

28ª semana / 7º mês


Entramos no 7º mês !!!!

Com novidades...!!

Segunda fui na médica e hj fui fazer eco...

Na segunda fiquei sabendo que tudo vai muito bem inclusive meu peso!!! rsrsrs... só mais um quilinho básico...ao contrário do que eu tava imaginando..ainda bem!!! pq eu já tava contando com uns três a mais..pelo tanto q eu comi nesse último mês...rsrsrs.. Agora já sei que posso mandar ver na fraldinha mal passada com nhoque frito ao molho quatro queijos !!!! hahahaha... isso é bom!!

Hoje foi legal!!! Ela tá grandona... só dá pra ver os pedacinhos na eco...inteira já não aparece mais..rsrs.. a cabeça dela já tá pra baixo e não volta mais pra cima..agora ela só consegue se virar de um lado pro outro, cambalhotas não pode mais...não tem espaço..acabou a diversão!!! rsrsrs.. Deu pra ver bem o rostinho, o contorno do lábio, do nariz, a mãozinha do lado do rosto como se tivesse fazendo um travesseirinho..rsrs..tão bunitinha!!

Ela já tá com 1kg e 230g e 35cm, perfeitinha!
Segundo o médico, de agora em diante até o momento de nascer ela tem que ganhar mais dois quilos...aff..rsrs.. vou ficar enorme!!!

Qnto ao nome, já vou avisando que não temos pressa nenhuma em escolher... temos alguns preferidos, mas que como os preferidos anteriores, podem deixar de ser a qualquer momento!! Ainda faltam dois meses de gestação e vamos usar esse tempo que nos resta para decidirmos com calma... qndo tivermos certeza avisaremos!
Sem pressão, sem pressão !!!
rsrs..

Hoje, uma fotinho dela..rsrs..
Essa é uma das imagens que eu mais gostei... é o rostinho dela, com o bracinho em frente ao peito...a mãozinha está ao lado do rosto, como se ela fizesse um travesseirinho.. (talvez vcs não enxerguem tudo isso, mas é como ela está!! rsrs)
Toda, toda!!!


28ª semana

Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo.
Os cabelos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas, suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada.
Enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo.
Seu nariz começou a sangrar e não é a primeira vez? Não se assuste. Na gravidez, a mucosa do nariz e das vias nasais pode dilatar um pouco e provocar sangramentos. Algumas mulheres também reclamam que o nariz fica entupido com freqüência. A causa desses dois desconfortos, mais uma vez, está nas mudanças hormonais que ocorrem no corpo das gestantes.

Nenhum comentário: