terça-feira, 25 de março de 2008

30ª semana


Chegamos a reta final!

Faltam agora apenas 10 semanas para a chegada dela!

Semana tranquila, sem muitas novidades...tudo na santa...
Os chutes parecem estar mais fortes, ela tem se mechido bastante...principalmente pela manhã..tipo 6 da matina..rsrs...

Hoje fui fazer novos exames...tive que ficar duas horas no laboratório para o exame de glicemia.. tomei um xarope de glicose loco de ruim!!! rsrs...to furada nos dois braços... só espero que esteja tudo ok... segunda tem consulta de novo!!!

Minha barriga cresceu mais um pouquinho... me sinto mais gorda.. mais braçuda, mais bunduda, mais coxuda, mais redonda..rsrs... minha pele se revoltou com os hormônios e virou uma caquinha... to entupida de espinhas e cravos...afff... começou a ficar foda..rsrsrs... vou precisar de um tratamento intensivo pós parto!!!! rsrsrsrs...
Bom..tbm não posso reclamar muito...tá ruim, mas tá bom!! Nada que eu não resolva com um regiminho e uns creminhos depois..rrsrsrs...

No mais é isso...espero ter novidades muuuuito em breve!!!! rsrs...



30ª semana:

Seus sentidos estão mais afiados nesta semana. No entanto, o único sabor que o pequeno experimentou foi, é claro, o do líquido amniótico, que engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância.
O bebê já passa a ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo.
Nas menininhas, o clitóris está bem à vista, pois os pequenos lábios ainda não o cobriram.
Nesse terceiro trimestre, o bebê precisa de muitos nutrientes. Faça uma alimentação saudável.
A mamãe poderá sentir-se incomodada ao dormir. A posição ideal é deitar-se do lado esquerdo, porque exige menos esforço e facilita a circulação placentária.
É hora de checar o tamanho da sua barriga. Nesta semana, ela deve ter alcançado 30 cm de altura. Cresceu muito, não é? E, sem dúvida, deve estar pesada. Suas pernas que o digam, pois elas sentem ainda mais o peso do bebê. As cãibras e os inchaços, inclusive, aumentam na reta final da gravidez. Assim, evite ficar em pé por muito tempo e use sapatos baixos. Mulheres com predisposição a varizes devem redobrar os cuidados, usando meias elásticas e mantendo as pernas elevadas sempre que possível.


*Fotinho da Bruna.. adorei essa!!! rsrs...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi achei seu blog no blogger.
Eu nao vejoa hora de completar minhas 30 semanas =[