terça-feira, 1 de abril de 2008

31ª semana da Mônica !!!



eeeeeeeeeeee......

definimos o nominho dela!!!

Nossa little girl agora chama-se Mônica!!!

Depois de muiiitos nomes, muitas dúvidas, quase definições..srsr.. chegamos ao mínimo denominador comum... com um certo empurrãozinho confesso, mas isso não importa..rsrs... o que importa é que agora ela tem um nome. Definitivo! Não iremos mais mudar nuuuunca mais..rsrs... será para sempre Mônica!

- Mônica Rodrigues Batista -


Daqui dois meses ela tá í!!


Ontem voltei na médica e tudo vai muito bem com ela..nenhuma novidade em especial.



31ª semana

A estrutura óssea se fortalece.
A cabecinha do bebê está crescendo – resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram.
A íris que era opaca torna-se colorida. Seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.
Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui.
Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar.
O útero está a 11cm acima do umbigo. Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil.
Está chegando o dia!


*Fotinho do pai dela..rsrs.. my love! Lá no guabi, no sábado, dia em que definimos o nominho dela !! Eu, Mônica e Tina!! rsrs..

3 comentários:

Bruna Bazzo disse...

que emoção!! agora a menininha já tem uma turma! é a Turma da Mônica!! e eu me sinto o máximo de fazer parte dela!!

goria, casal, neném, cã!! eu amo vcs todos!!

Anaterra Viana disse...

Mônica, nossa menina de sorte!!!
Luz, muita luz, amor e carinho!!
Beijo grande pra toda família e especial pra Mônica...

Lembrei de uma coisa, haha. Como sou muito brava (rsrs), meus amigos das antigas, q são até hj amigos me chamam de Mônica (haha), isso faz tempo, tinham medo até do meu coelho, q não existia, era uma metáfora pra minha braveza..rsrsrs

Q venha a Mônica de verdade, não precisa ser braba... mas brava sim, uma brava mulher, como a mãe e as tias q a cercam...

beijão à essas "bravas" mulheres.. hehe

Anônimo disse...

Eu tinha escolhido Joana, mas é menino =[


Monica é lindo!