quarta-feira, 9 de abril de 2008

32ª semana / 8º mês



É..oito meses...afff...

semana tranquis... ou mais ou menos...rsrsrs...

A Mônica tá muito bem...crescendo muito e chutando bastante!

a fome aumentou um pouco..não sei se por causa dela, ou se é pq ando muito anciosa... o segredo é me entupir de frutas..rsrsrs... não engorda, mata a vontade de comer doce, dá sensação de saciedade por mais tempo, controla o intestino e dá menos azia..!!! rsrrs... to ficando craque já!! rsrs..

Ontem e anteontem fomos ao curso de Casais Grávidos..rsrs.. é um curso voltado principalmente para o pai que quer acompanhar o parto. Ele vai ficar do meu ladinhuuu...rsrs..q lindo!! rsrs... Até que foi interessante e engraçado, pensei que seria pior...rsrss.. até ganhamos no sorteio um café colonial na Wing!!! rsrsrs... valeu a pena!!! hahahha

Já encomendamos as lembrancinhas da maternidade...acho q vão ficar bem lindinhas...rsrs..

Tina jaguara q deu um susto daqueles anteontem!!!
Tinha acabado de chegar com a Ana no barigui...fazia cinco minutos q a gente tava sentada, derepente só vejo a Tina se rolando no chão tentando tirar as formiguinhas de cima dela...afffff.... enfiou a fuça no formigueiro!!! Formiguinhas vermelhinhas ainda por cima.... deu dois minutos tava com o rostinho todo inchado... liguei pra veterinária que me fala: ah! traga correndo pq se ta inchando, deu reação alérgica, pode fechar a glote e ela pode morrer!! Veja só... rsrsrs...
Saio eu então me descabelando pelo trânsito, enquanto Tina vomitava no meu colo... afff...suuuper animador tudo isso!!! E a Ana junto!!! Hahahahhaha... dando apoio moral... final feliz... chegamos a tempo, ela tomou uma injeção de corticóide e logo já tava lindinha de novo...eeeeeeee!!!

E ontem eu finalmente recebi a notícia que eu tanto esperava, depois de passar uma semana angustiante..rsrs... vamos pegar a chave do apê semana que vem!!! Fim da novela... ! Êba!!



32ª semana / 8º mês

Lá dentro do útero, ele parece tão distante do mundo... Mas seu bebê está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora. Ele percebe os ruídos – embora o som seja abafado pelo líquido amniótico – e, acredite, pode acompanhar com os olhos uma fonte de luz que esteja se movimentando próximo à barriga. Aliás, ele consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça. Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente.
O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro sempre mais complexas. A audição mais aguçada.
O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. Agora seu útero está a 12cm acima do umbigo.
As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas.
Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal.


*Fotinhu de hj, eu Tina e Mônica... não lembro exatamente qndo, mas foi no começo do ano... a foto é da Ana.. a Bruna tbm tava...rsrs... é lá na rua sem saída do barigui.. um pouquinho mais pra baixo do formigueiro q a Tina quis dar um look pra ver o funcionamento...rsrsrsrs...

Um comentário:

Anaterra Viana disse...

Eita Tina, deu um susto na gente mesmo!! rsrsrrss

Ainda bem q não foi nada...

Adorei a foto!rsrsrs

Beijo pras meninas..
Recadinho pra Tina: ve se toma juízo menina!! Acho que agora ela entendeu o ditado "enfiar o nariz onde não deve" hahahaha