terça-feira, 22 de abril de 2008

34ª semana



O bicho tá pegando..rsrs..

me sinto mais grávida a cada dia...rsrs..
ou seja, xixi a cada cinco minutos, azia a cada meia hora e dores nas costas constantemente...rsrs.. além de sono, muuuuito sono...zzzzzzzzzz...

final de semana tem chá... eba!!!



34ª semana:

Ainda faltam seis semanas para o seu filho ver o mundo. E hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero.
Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento.
Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40a semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno.
A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso.
Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto.
Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro.
Dessa fase em diante, você se sentirá cada dia mais cansada e sem fôlego, aliada à uma barriga enorme e incômoda. Não poderá realizar muito esforço físico e por isso precisará de alguém que te ajude nos serviços domésticos.
E quando o bebê nascer, suas atenções estarão voltadas para ele. Quando o queridinho da família te der uma folga é hora de descanso e não de pensar nos problemas da casa. Mais uma vez a importância de alguém que te ajude com os afazeres domésticos.


*Fotinhu do Chico...final de semana de chuva e uma câmera na mão...show!!

Um comentário:

Anaterra Viana disse...

oi mamãe!!
tem vc no meu blog..
bjoo